RSS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tempo ! Ah, o tempo !

Mensagem que escrevi em agosto de 2009 para o 1º. Encontro dos ex alunos e professores do período vespertino de 1978 à 1982 da EEPG Dom Barreto. Passados quase 30 anos temos a oportunidade de rever os amigos, os mestres e relembrar os bons tempos.

Tempo ! Ah, o tempo !

Um tempo de encontros do passado permitindo reencontros no presente. A alegria e naturalidade de um encontro que a infância nos concedeu ao adentrarmos no segundo grupo social de nossas vidas. Primeiros contatos fora da família, em busca do “conhecer”. E conduzidos pela beleza simples de criança iniciamos os primeiros laços de amizades, sem imaginarmos o que o tempo nos reservara para o amanhã.

Escola, quantos ensinamentos ocultos que não constam em livros, nem em planejamentos, conteúdo desconhecido, objetivos não apresentados, resultados impossíveis de serem avaliados, mas que nos registros de vivências e experiências nos aprovavam nos oportunizando as possibilidades do novo.

Momentos de descobertas constantes, emoções despontando, apresentando-nos o “Eu” em formação, estruturando-se com o “outro” através dos elos estabelecidos.

Alguns desses elos permaneceram somente na lembrança da convivência de um tempo, outros se solidificaram e se tornaram presença constante em nossas vidas.

Os registros positivos não se desfazem, o momento do encontro ficou gravado em nossos corações e o tempo hoje nos permite explorar a magia das lembranças.

Magia esta, que nos impulsionou a estruturar esse reencontro, onde a saudade nostálgica de lembranças mil, perpassou o ontem.

O convívio de pequenos momentos somados, nos presentearam com um “enigma” que somente com a permissão do tempo o decifraríamos, ou não.

Somamos experiências, crescemos, evoluímos. Vivemos!

Permissão concedida!

O amanhã de ontem se tornou hoje.

A principal mensagem e reflexão desse enigma é a Dádiva da conquista onde passo a ser mais “Eu” com o “Outro”.
(Simone H. Barbosa)

Mães Divinas

Escrevi esta mensagem inspirada pela comemoração do dia das Mães e Coroação de Nossa Senhora